Servidores comemoram 20 anos de fundação do SINSEMA

A Diretoria do SINSEMA realizou na manhã do último sábado (17/09) uma Assembléia Geral dos associados para comemorar a passagem dos 20 anos de fundação do Sindicato dos servidores municipais de Altaneira – SINSEMA.


Na abertura dos trabalhos a Banda de Musica do Município fez uma apresentação e a Presidenta, Maria Lucia de Lucena, saudou a todos os presentes e determinou a composição da Mesa.


O Ex-Presidente do SINSEMA e atual Presidente da Câmara, Vereador Deza Soares, discorreu sobre a recuperação da entidade após um momento em que se manteve inativa.


Antonio Pereira da Silva, também ex-presidente discorreu sobre suas duas gestões e ressaltou a sua grande conquista que foi a construção da sede própria do SINSEMA.


Na minha fala fiz um relato da fundação do SINSEMA, das ações judiciais, da luta em defesa dos servidores e dos momentos difíceis que o sindicato passou, com as desfiliações em massa dos associados.


Após a abertura o Coral de crianças da Fundação ARCA fez uma apresentação cantando musicas que inspiravam reflexão na política social.


Reabertos os trabalhos mais uma vez fui convidado a expor aos servidores sobre política sindical. Fiz um relato da história do movimento sindical no Brasil, das conquistas dos trabalhos e da Assembléia Nacional Constituinte que assegurou a livre associação sindical. Citei, ainda a estrutura da organização sindical no Brasil da importância da autonomia das entidades para atuarem em defesa dos servidores.


O representante da FETAMCE/CUT Junior Matos, lembrou que o SINSEMA tem uma longa história no movimento sindical e que a entidade é reconhecida em todo o Estado pelo seu pioneirismo e pela atuação em defesa dos servidores municipais.

O Professor Carlos Tolovi discorreu sobre o Papel das ONGs na Política Social, em bem elaborada palestra falou sobre a autonomia e a solidariedade das entidades, teceu críticas aos lideres sindicais adesistas e ressaltou que as entidades não devem trabalhar para o povo, mas sim ao lado do povo.


Após a explanação do Professor Tolovi as professoras Damiana e Denildes Silva apresentaram versos e poemas em homenagem ao SINSEMA.


Usaram ainda o microfone o servidor conhecido por seu Geraldo e o Vereador Professor Adeilton que parabenizaram a Diretoria e os servidores pela passagem do Aniversário do SINSEMA.


A Assembléia foi encerrada com um almoço festivo oferecido pela Diretoria da SINSEMA e animada pelo Grupo Raizes.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO