Servidores de Flexeirinha garantem na justiça pagamento do mínimo pela Prefeitura


O município de Frecheirinha, dsitante a 305 kl de Fortleza, deve assegurar o pagamento do salario minimo aos servidores, mesmo com a redução de carga horária, após decisão judicial favorável ao sindicato de servidores.


O Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Frecheirinha (SINDESF) ajuizou ação para que fosse pago salario minimo por parte da Prefeitura. De acordo com o SINDESF, a redução do valor salarial tem causado prejuízos e vai de encontro ao que determina a constituição Federal.


A Prefeitura do município solicitou a improcedência da ação, alegando a impossibilidade de pagar o salário mínimo em razão da cargo horária reduzida.


o juiz da comarca considerou a redução salarial inconstitucional, que fere o principio da irredutibilidade de vencimentos. foi fixada a multa diária de R$ 1.000,00, em caso de descumprimento da decisão, publicada no Diário da justiça Eletronica.

Fonte: SINDESF

Assessoria de Comunicação – FETAMCE

comunicacao@fetamcetmp.org.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO