Servidores de Baturité deliberam greve geral para terça-feira (20)


Os servidores municipais de Baturité deliberaram, nesta quarta-feira (14), em assembleia com todas as categorias, greve geral do funcionalismo municipal. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baturité (Sinsemb), na próxima segunda-feira (19) acontecerão novas assembleias onde a categoria discutirá o calendário de greve e/ou uma possível proposta de negociação da Prefeitura, que já foi comunicada.


De acordo com o Sinsemb, os servidores reivindicam a implementação dos Planos de Cargos e Carreiras dos administrativos e dos profissionais de saúde. Segundo a entidade, os planos já foram elaborados e a gestão havia prometido implementá-los em junho deste ano.


Além disso, os servidores lutam pela equiparação salarial para os profissionais de saúde de nível superior. Segundo o Sindicato, os profissionais aprovados nos últimos concursos da Prefeitura estão recebendo abaixo do salário dos profissionais aprovados nos concursos anteriores.


As categorias cobram ainda melhores condições de trabalho nos equipamentos públicos e que a Administração municipal organize um calendário de pagamento para os servidores, escolhendo um dia do mês para efetuar o pagamento do funcionalismo.


Educação


O Sindicato dos Professores Municipais de Baturité (Sinprommb) cobra que a gestão municipal que pague aos professores de nível superior o reajuste salarial retroativo a janeiro. Segundo a entidade, a Prefeitura pagou o retroativo para o nível médio em duas parcelas, em junho e em julho. Para o nível superior, no entanto, o prefeito ficou de fazer uma reunião com a categoria em agosto, para definir a forma de pagamento. Até a presente data, no entanto, não houve sinalização de conversa, por parte da Administração municipal.


 


:: Serviço:


Assembleia geral do Sinprommb
Local: Auditório da Câmara Municipal
Data: 19 de agosto (segunda-feira), às 9h


Assembleia geral do Sinsemb
Local: Auditório da Câmara Municipal
Data: 19 de agosto (segunda-feira), às 15h




 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO