Assembleia debate se precatório do Fundef de Altaneira irá beneficiar professores

Professores (as) em reunião do Sinsema. Foto: João Alves.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema) reuniu na manhã do último domingo (13) os profissionais do magistério da cidade em assembleia extraordinária com o propósito de debater, analisar e encontrar saída para o embaraço que se gerou com os recursos provenientes do precatório do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O encontro marcou mais uma rodada de negociações entre professores, a direção do Sinsema e a prefeitura para decidirem que posições iriam tomar acerca do pagamento dos precatórios, mas assim como nos encontros anteriores, o caso não teve avanços significativos, permanecendo, pois, em situação indefinida.

Prefeito, vice-prefeito, secretários (as), procurador geral do município, presidente da câmara e direção do Sinsema por ocasião da assembleia sobre precatório do fundef. Foto: João Alves.

De acordo com o vice-presidente do Sinsema, José Evantuil, a gestão “demonstrou boa vontade em pagar o precatório para os professores”, porém, conforme seu relato, reafirmaram suas posições, pois insistiram que “depende, carecem de amparo jurídico”. Isso permite que a administração permaneça “resguardada de quaisquer dúvidas ou omissões futuras”.

No entanto, “verifica-se que houve importante avanço nas negociações, pois o prefeito aceitou que, daqui em diante, a assessoria do Sinsema e a Procuradoria trabalhem conjuntamente na solução”, complementa.

Conforme foi informado, será elaborado um projeto e encaminhado ao juiz do caso pedindo aval ou um posicionamento da justiça competente.

Para o vice-presidente, a reunião aumentou as expectativas do corpo docente do município quanto a uma solução que lhes seja favorável.

Com informações do blog: negronicolau.blogspot.com.br


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO