Redenção: Prefeitura retorna a negociar com servidores


Por meio da intervenção do Ministério Público Estadual e com o apoio da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), a Prefeitura de Redenção retornou a negociar com os servidores municipais em greve. Após audiência hoje (7), na Promotoria de Justiça, Comarca de Redenção, foi assinado um termo no qual estão redigidas novas propostas para serem discutidas e deliberadas pela categoria em assembleia.


No termo, a gestão propõe que seja mantido o novo reajuste salarial de 2% para os professores com nível superior. Para as categorias que não receberam aumento, a proposta da Prefeitura foi de 4% de reajuste; todos, a serem dados a partir de setembro deste ano.


A Federação, por sua vez, sugeriu que no termo constasse o restabelecimento do canal de diálogo entre Prefeitura e Sindicato (a gestão havia fechado essas portas, desde a semana passada, como informou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção). Além disso, a Fetamce sugeriu o retorno do desconto em folha e que fossem iniciadas as negociações para o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais de saúde, administrativos e dos técnicos, a fim de sejam implementados em 2014. Para o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, a Federação sugeriu que voltasse a diferença de 15% entre as classes.



Para fortalecer a luta em Redenção, a Federação foi à rádio local nessa terça-feira (6) chamar os servidores para a assembleia de hoje. Hoje, a Fetamce levou representantes de outros sindicatos para dar apoio e trouxe o carro da CUT ao Município – solicitações que foram feitas na assembleia de ontem.


Logo após a audiência na Promotoria, o termo foi lido para os servidores em assembleia no salão paroquial. Por orientação da Assessoria Jurídica do Sindicato, as propostas não foram deliberadas na assembleia de hoje, pois os servidores que moram na serra não poderiam comparecer no horário marcado. As discussões das propostas e deliberações, portanto, foram agendadas para as 8h30min do dia 8 de agosto, conforme edital do Sinsempre, publicado hoje.





 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO