Servidores da educação de Caucaia conquistam vale-alimentação e Conversão de Licenca em Pecúnia


O Sindsep informa aos servidores de Caucaia cerca das pautas prioritárias deliberadas em assembleia da categoria, em maio, e que foram levadas à mesa de negociação junto a Prefeitura da cidade, na última segunda-feira (9/6), sendo elas: Conversão de Licenca Prêmio em Pecúnia, vale-alimentação e um terço para planejamento.


O destaque fica por conta do vale-alimentação para os servidores da educação, que, após dezenas de manifestações e pressão direta da executiva do Sindsep, será garantido pela Prefeitura. Para tanto, a conquista terá que ser regulamentada através de Lei, que será enviada à Câmara de Veadores nos próximos dias. Depois disto, o município fica autorizado a adquirir um convenio com empresa que prestará a emissão do vale, que deve ser selecionada através de licitação.


Sobre a pecúnia, ficou deliberado que os servidores devem fazer a adesão à mesma, ficando a previsão de pagamento dos primeiros beneficiados para o mês de agosto.


Por fim, foi debatida a questão do um terço para planejamento dos professores. O sindicato tem pressionado para o cumprimento da demanda e, conseguiu, neste encontro assegurar que a Prefeitura inicie o processo de estruturação para a implementação da medida. Sendo assim, a perspectiva é que seja lançada nas próximas semanas o calendário de aplicação do ‘um terço’.


Outros temas


Quanto à progressão horizontal, a comissão de gestão de carreira informa que logo sairá o decreto e o calendário referente ao processo.


“Quanto às demais Secretarias, estamos agendando mesa de negociação a fim de reivindicar avanços para os servidores de outras secretarias”, disse Catarina Lima, presidenta do Sindsep.


Lembrete


A diretoria do Sindsep lembra aos servidores que neste mês será aplicado o reajuste da data base dos servidores de nível médio e fundamental, também uma conquista da campanha salarial.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO