Sindicato convoca servidores de Itapipoca para manifestação no dia 14 de julho


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Itapipoca, Tururu e Uruburetama realizou Assembleia Geral no dia 31 de maio de 2014, no Auditório da entidade, reunindo os trabalhadores do serviço público de Itapipoca. O evento deliberou sobre os próximos passos da Campanha Salarial 2014 e destacou também o lançamento do site do Sindsep, assim como outras discussões e informes.


Na discussão sobre as questões salariais da categoria, ficou encaminhado pelo coletivo de servidores presentes que será realizada grande mobilização no retorno às aulas, no início do segundo semestre letivo, tendo em vista que inicia-se agora o período de férias. Sendo assim, no dia 14 de julho, os profissionais realizarão uma manifestação cobrando o reajuste salarial de acordo com o piso salarial dos professores e o retorno do 1/3 da carga-horária para planejamento. Já o salário dos demais servidores que são vinculados ao salario mínimo devem ser reajustados para o valor de R$ 750,00, conforme demanda a categoria. Até o momento, as conquistas se restringem ao salário do magistério, que foi reajustado em 8,32%, porém sem ser retroativo a janeiro.


Após a pauta prioritária, a diretoria do Sindsep apresentou à assembleia o primeiro site próprio da entidade. O site vem atender, segundo a equipe responsável, as demandas colocadas pelo avanço das tecnologias e o aumento de número de trabalhadores que utilizam a internet como meio de comunicação e informação. Os dirigentes do Sindicato acreditam que o ambiente será uma ferramenta importante para ouvir ainda mais a categoria. Conheça a ferramenta digital no endereço: www.sindsepitapipoca.org.br


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO