Professores de Uruburetama alcançam 13,01% de reajuste


Depois de rodadas de negociação malogradas, atos nas ruas e dificuldade de diálogo com a Prefeitura, os professores de Uruburetama conquistaram o pleiteado reajuste de 13,01%. A categoria resistiu ao longo desse tempo, inclusive, às negativas de encontro com a comissão de negociação.


O acordo para a concessão do benefício foi feito na última segunda-feira, 10 de abril, rompendo o jejum de encontros com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama.


Segundo a gestão municipal, até maio a Câmara de Vereadores deve aprovar o projeto do reajuste, que será retroativo a janeiro de 2015 e linear, beneficiando profissionais do magistério com nível médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado.


A negociação que viabilizou o crescimento na remuneração diz ainda que o retroativo será parcelado em quatro vezes, o que significa que em maio paga-se o primeiro salário com o crescimento junto à diferença de janeiro; no mês de junho a de fevereiro; no mês de julho a de março; e no mês de agosto a de abril.


“Essa conquista foi obtida depois de muita organização e união de professores e sindicato, mostrando que a luta sindical precisa ser fortalecida e compartilhada pela categoria, para que possamos alcançar nossos objetivos”, afirmou a presidente do Sindicato, Quitéria Freire.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO