Negociações entre Prefeitura e professores de Tabuleiro do Norte reiniciam na sede da FETAMCE

O vice-presidente da FETAMCE, Valter Saraiva, recepcionou, na sede da entidade, no último dia quatro de julho, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte (SIMSEP), o economista Irineu Carvalho, representante da Prefeitura de Tabuleiro do Norte, os técnicos Rosi Silva e Reginaldo Aguiar, da Subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) instalada na Federação, e Valdecy Alves, da assessoria jurídica da FETAMCE. O objetivo do encontro é as contas do município, conforme decisão judicial que suspendeu a greve na localidade e que busca a solução do impasse entre os professores e a Prefeitura.


Pelo estudo do município, feito pelo economista Irineu Carvalho, Tabuleiro do Norte estaria sem condições de arcar com as demandas colocadas de implementação do Plano de Carreira para o Magistério e as demandas colocadas pela Lei do Piso Nacional do Magistério, que inclui piso salarial de R$ 1773,00 e destinação de 1/3 da jornada, proporcionais a 40 horas semanais, para atividades extra-classe.


Irineu Carvalho também é assessor da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE) e de dezenas de Municípios.


Já os professores da localidade argumentam  que há recursos sim para implementar o Plano de Carreira, que o Município criou, em anos anteriores, mas que acabou por desregulamentar, após sucessivas mudanças no conteúdo do Plano, segundo os sindicalistas.  Diante disso, o DIEESE irá compor o levantamento, junto com diretores do sindicato e da prefeitura, para encaminhar estudo dentro das contas do municio para finalizar o impasse e encaminhar proposta baseado na realidade das contas municipais.


Assessoria de Comunicação – FETAMCE

Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO