Prática antisindical: Prefeitura de Orós corta desconto em folha de sindicalizados


 


A prefeitura da cidade de Orós comunicou, através de ofício, emitido ao sindicato dos servidores da cidade, no último dia 27 de março, o corte do desconto em folha da contribuição sindical dos trabalhadores do serviço público local que são sindicalizados na entidade laboral.


 


Sem nenhuma explicação a mais, o documento informa que a partir do dia 1o de abril em diante os servidores sindicalizados deverão proceder a forma de como pagar a contribuição corporativa.


 


A diretoria do sindicato de servidores de Orós acredita que o executivo municipal com o ato viola os direitos sindicais, deixando de descontar as mensalidades dos sócios do sindicato em folha de pagamento. A entidade conclama os trabalhadores do setor público da cidade a reivindicarem o retorno da contribuição. “A tática é simples, ao cortar o desconto em folha, a Prefeitura pretende descapitalizar o sindicato, prejudicando o fortalecimento da luta e da própria organização laboral”, avalia a Presidenta da Fetamce, Enedina Soares, que recomendou denúncia ao Ministério Público sobre o caso.


 


Assessoria de Comunicação


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO