CUT CE inicia calendário dos 30 anos com o Seminário Gênero e Feminismo


 



No dia nove de abril, a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) realizará o lançamento no estado da Jornada de Lutas CUT 30 anos, com o Seminário: Gênero e Feminismo. O evento será realizado na Sede do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro do Norte/Cariri, a partir das 8h da manhã.


 


O encontro terá como convidada a professora Gema Galgani Esmeraldo, do Departamento de Economia Doméstica da UFC, que discutirá os desafios para a igualdade de gênero no mundo do trabalho. Com Mestrado em Educação pela UFPB, trabalhando as relações de poder na CUT, com o título “O Feminino na Sombra. Relações de Poder na CUT”, produzido em 1998, a professora acredita que o crescimento da presença da mulher em diferentes áreas de conhecimento “é resultado da luta do movimento feminista para quebrar paradigmas, modelos de organização social inscritos no sistema patriarcal”, avalia.


 


Violência de Gênero


O Seminário também abrirá espaço para discussão da violência doméstica e de gênero, com o objetivo de aprofundar os debates sobre a “violência contra a mulher”, o papel do poder público e os avanços colocados pela Lei Maria da Penha (Lei Número 11.340/06)


 


Serviço:


Seminário: Gênero e Feminismo


Dia 09 de Abril de 2013


Horário: 8 às 13 horas


Local: Sindicato dos Comerciários de Juazeiro do Norte/Cariri (Rua do Cruzeiro, 1119, Centro – Juazeiro do Norte/CE)


 


Assessoria de Comunicação


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO