No dia 8 de março, mulheres saem às ruas para reforçar a luta por igualdade


“Mulheres na Rua: A Nossa Luta é Todo Dia!”. Esse é o tema da caminhada que será realizada no próximo sábado, 08 de março – Dia Internacional da Mulher, no Centro de Fortaleza. A concentração será a partir das 8 horas da manhã, com saída prevista para às 9 horas. Em caminhada, as trabalhadoras seguirão até a Praça do Ferreira.



Além da CUT, mais 30 entidades ligadas aos movimentos sociais, populares e feministas participarão da mobilização. As mulheres sairão pelas ruas em seis alas. Cada grupo defenderá bandeiras específicas. A CUT defenderá o acesso às creches públicas de qualidade por período integral, a descriminalização e legalização do aborto, igualdade salarial para o exercício da mesma função que os homens, ampliação da participação política e do poder partidário, garantia de direitos para as trabalhadoras domésticas, fim de todas as formas de violência contra a mulher, compartilhamento das tarefas domésticas e contra a mercantilização dos corpos e da vida das mulheres.


De acordo com a Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-CE, Ozaneide de Paulo, 2014 é um ano atípico, por conta da realização da Copa do Mundo e das eleições majoritárias.”Esse é um momento importante para as mulheres ocuparem as ruas com o objetivo de dar visibilidade as demandas da pauta da mulher trabalhadora. Vivenciamos no mercado de trabalho e no dia a dia fortes desafios que comprometem a igualdade e autonomia da mulher trabalhadora. Precisamos lutar e garantir mudanças”, defende.



SERVIÇO: CAMINHADA ESTADUAL DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 8 DE MARÇO
DATA: 08/ 03/ 2014(Sábado)
HORÁRIO: a partir das 8 horas (Concentração). Saída da caminhada: 9 horas

LOCAL: Praça da Bandeira (Concentração)


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO