Fetamce participa de Encontro do Comitê LGBT da Internacional de Serviços Públicos


O secretário de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais (LGBT) da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Rafael Fernandes, participa, de hoje (16) até sexta (19), no Rio de Janeiro, da reunião do Comitê LGBT da Internacional de Serviços Públicos (ISP).


 


A atividade acontece na Arena Copacabana Hotel e recebe representantes do Brasil, ainda nesta quarta-feira, e de países das Américas, nos dias seguintes. O objetivo do encontro é debater as experiências exitosas no campo da promoção da diversidade sexual nas organizações filiadas a ISP no Brasil e no mundo.


 


Os participantes também debatem a conjuntura brasileira para os homossexuais, sobretudo neste momento de retrocesso nos direitos sociais e trabalhistas, onde políticas com recorte LGBT estão sendo ameaçadas.


 


“Apresentamos, no encontro, as boas práticas dos servidores municipais do Ceará, através da Fetamce e sindicatos, que participam das atividades do movimento LGBT e só no último mandato realizou a Campanha Serviço Público de Todas as Cores, debate sobre gênero e orientação sexual nas escolas e prepara encontro para voltar a pautar igualdade de oportunidades, em evento a ser realizado em dezembro deste ano”, frisou Rafael Fernandes.


 


O dirigente também apresentou a quarta edição da Revista F, que trouxe como tema: “Iguais na diferença: A luta por direitos de negros, mulheres, LGBTs e jovens”; a campanha “Qualquer Maneira de Amor Vale Amar”, que foi a ação da Fetamce na XVII Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará, e outros materiais promocionais do tema construídos pela Federação.


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO