Fetamce convoca ato público estadual em apoio aos professores Icó

Foto: Marcos Adegas

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realiza amanhã, 22 de fevereiro, ato público estadual na cidade de Icó em apoio aos professores e servidores do município, que sofreram violência física e administrativa. A atividade inicia às 15 horas, com concentração em frente à sede do Sindicato de Servidores Públicos Municipais (Rua Francisco Maciel 1652-Centro).

A caravana de apoio aos trabalhadores municipais de Icó acontece após truculenta repressão à manifestação pacífica de educadores realizada na última segunda-feira, 19, a base de tiros com balas de borracha e spray de pimenta. Os professores se reuniram para protestar contra o decreto municipal nº 02/2018 que estava sendo debatido no legislativo local. Na propositura, a prefeita Laís Nunes reduz o salário de 362 professores, com o corte de metade da carga horária.

Organizações, sindicatos, entidades, grupos e movimentos de todo o Estado devem comparecer ao evento. Além de repudiar a medida desproporcional e arbitrária conduzida pelo Secretário de Segurança da cidade, os manifestantes pedem a reprovação do projeto que modifica a carga-horária do magistério. A matéria deve ser apreciada nesta quinta-feira na Câmara Municipal, em segunda votação.

O apoio chega em um momento determinante para os trabalhadores. “Vamos levar toda a nossa estrutura e envolver os demais municípios nesta luta conjunta. Teremos o apoio de juristas e de entidades de defesa de direitos. Como estamos dizendo na ampla repercussão dada a este doloroso episódio, neste momento ‘somos todos Icó’”, salienta Enedina Soares, presidente da Fetamce.

Denúncias

Além de reforçar a mobilização social contra as medidas e os atos violentos, a Fetamce denunciou o caso em diversos órgãos, como o Governo do Estado do Ceará, responsável pela segurança pública; a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará; o Conselho Estadual de Direitos Humanos; o Ministério Público Estadual e a Justiça Estadual.

Serviço:

Ato público estadual em Icó

22 de fevereiro, às 15 horas

Concentração em frente à sede do Sindicato de Servidores de Icó (R. Francisco Maciel 1652-Centro).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO