FETAMCE apoia servidores da saúde do Município de Caucaia em greve

Desde o dia 27.06 os servidores da saúde do município de Caucaia estão em greve. Na quinta-feira, dia 29/6 fizeram manifestação na Conferência Municipal de Saúde e terão nova audiência com a Prefeitura. Desde o dia 07 de janeiro de 2011 o Sindsep busca negociação, ocasião em o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia protocolou a pauta da Campanha Salarial. Mais de seis meses depois a prefeitura de Caucaia não apresentou nenhuma proposta à categoria.


Deliberado em assembléia dia 21 de junho, a greve geral dos servidores da saúde entraram em greve desde segunda-feira(27.06.11).


Em defesa de Serviços Públicos de Qualidade com valorização profissional, a greve , tem a seguinte pauta prioritária:


1. Auxílio transporte e alimentação;

2. Insalubridade de 20% para todos os servidores de acordo com o Edital;

3. 40% de Insalubridade para os Técnicos de Radiologia;

4. Isonomia salarial do salário base para os profissionais de nível superior da saúde tendo como parâmetro os médicos e os cirurgiões-dentistas do PSF;

5. Prazo de 03 meses entre o início (01.07.11) e a conclusão (01.10.11) do Plano de Cargos e Carreiras da saúde;

6. Produtividade a todos;

7. Carga horária de 30 h para as profissões regulamentadas;

8. Reajuste salarial de 40%;

9. Gratificação por Coordenação dos PSFs;

10. Condições de trabalho (estrutura física, pedágio, carros para visitas domiciliares, telefones nas unidades, materiais de higiene e limpeza);


No dia 25.06.11 na ultima audiência, o município não apresentou qualquer contra-proposta às reivindicações dos servidores, apesar de informados da aprovação da greve pela categoria.
Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO