Campanha Salarial 2014 dos servidores públicos municipais é lançada


Nesta terça-feira (10), será lançada a Campanha Salarial Estadual no Serviço Público 2014, na Assembleia Legislativa do Estado. A audiência terá início a partir das 14h30min, e é uma requisição da deputada estadual Raquel Marques, a pedido da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). A campanha traz o tema “Precarização é gol contra”, um diálogo com o ano da Copa do Mundo. Mais de 184 municípios estarão representados na audiência. Haverá um momento em que será instalada uma trave para que os deputados marquem o seu gol a favor do trabalhador.



Ilustração: Carfil


Enedina Soares, presidente da Fetamce, cita as pautas de luta para a campanha de 2014. “Queremos um gol a favor do respeito à Lei do Piso do Magistério; da boa gestão dos recursos de fundos municipais, do basta às terceirizações e da valorização da carreira do servidor”, enumerou.


A campanha pretende lutar ainda pela regulamentação da Convenção 151 de Negociação Coletiva, que assegura a negociação entre prefeituras e sindicatos sobre as condições de trabalho dos servidores públicos municipais. O documento é defendido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e prevê a normatização das relações trabalhistas na administração pública.


Com a campanha, os servidores municipais cearenses pretendem, já a partir do dia 1° de janeiro do próximo ano, garantir aumento real para todos os servidores e empregados públicos municipais, ativos, inativos e pensionistas, além de efetivar e defender a Lei Piso salarial do magistério com 1/3 da carga horária destinado para atividade extraclasse.

Pautas

Para 2014, a luta dos servidores municipais orienta-se na busca por serviços públicos de qualidade, por meio: da negociação coletiva; do reajuste salarial do servidor; da implementação e atualização do plano de carreiras (dispositivos que valorizam a carreira dos profissionais); da abertura de concursos públicos; de melhores condições de trabalho; de garantias dos direitos previdenciários e do fim do fator previdenciário e da regulamentação do direito de greve.


:: Serviço:

Lançamento da Campanha Salarial Estadual do Serviço Público Municipal 2014

Data: 10 de dezembro, terça-feira, a partir das 14h30min
Local: Assembleia Legislativa do Ceará – Complexo das Comissões
Endereço: avenida Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres. Fortaleza – Ceará


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO