Nota em solidariedade ao companheiro Nelço Rodrigues


6 de dezembro de 2013


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) vem mostrar a sua solidariedade ao companheiro Nelço Rodrigues Cândido Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Orós, que foi preso na noite da última quinta-feira (5), pela descoberta de drogas ilícitas em seu comércio, situado no mesmo município. 

 


O companheiro Nelço é uma liderança sindical atuante e goza de reputação ilibada junto ao movimento dos trabalhadores, presidindo a entidade sindical que defende e luta pelos direitos dos servidores municipais de Orós, e, por meio dessa organização, vem implementando as ações da Fetamce e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em seu município.

 


A Federação reconhece e destaca a sua luta em defesa da Lei do Piso do Magistério, do pagamento dos salários atrasados e contra o assédio moral nas relações de trabalho, marcas de seu histórico no movimento sindical.

 


Surpreende-nos a notícia de sua prisão. Entendemos que o companheiro é mais uma vítima da criminalização do movimento sindical: uma tentativa de intimidar o movimento dos trabalhadores e, por conseguinte, de frear as conquistas e avanços alcançados nos últimos anos por meio da luta, do empenho e do sacrifício de trabalhadores que doam todo o seu tempo, a sua saúde e o seu espírito em prol do coletivo. Trabalhadores como Nelço.

 


A nossa solidariedade ao companheiro Nelço, pela situação pela qual vem passando.


 


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – Fetamce


 


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO