Agentes de endemias paralisam atividades em Tamboril

Os Agentes de Saúde e Endemias do município de Tamboril decidiram paralisar suas atividades no dia de hoje (17/08). Os trabalhadores estão insatisfeitos com as precárias condições de trabalho impostas pela prefeitura.


Os agentes saem às ruas sem material adequado para o trabalho e segurança. Além disso, estão com bolsas rasgadas, botas remendadas e sem lanternas. O transporte dos trabalhadores é feito em carro aberto e lotado, sem nenhuma segurança.


Os servidores, que não tiveram seus salários reajustados nos últimos anos, reivindicam também melhorias salariais, pois ganham apenas o salário mínimo, além de benefícios como a taxa de insalubridade de 20% e uma gratificação de R$ 80, a exemplo de agentes de endemias de outros município.


O município de Tamboril foi notificado através de um oficio administrativo, tendo oito dias para resolver a situação para evitar paralisação definitiva da categoria. A prefeitura ainda não recebeu este ano o Sindicato de Servidores Públicos Municipais do município para discutir a pauta da campanha salarial 2012.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO