Várzea Alegre – Sindicato conquista reposição salarial de 10% para Magistério


Após audiência realizada na última sexta-feira (4) com representantes do poder público, na sede da Prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre (SSPMVA) anunciou a conquista de 10% de reposição salarial para os professores, retroativa a janeiro. Segundo a Administração municipal, essa é a primeira vez em que o Município concede um valor acima daquele indicado pelo Ministério da Educação (MEC).




Para os servidores que recebem acima do salário mínimo, ficou estabelecida a reposição aplicada ao mínimo nacional, com aumento real acima da inflação. Para o magistério, a reposição de 10% sobre o piso é retroativa a janeiro de 2014 e para os demais servidores – cujo reajuste é de 6,78%, passa a valer a partir deste mês de abril.


Para os meios de comunicações locais, Erialdo Abraão, presidente da entidade sindical, afirmou que a implantação do um terço de atividade extraclasse para os professores e o plano de cargos e carreiras ficaram para serem discutidos em um segundo momento.


 


Com informações e imagem do portal varzeaalegre.ce.gov.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO