Suspensa temporariamente greve de servidores de Tururu

Durante audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Prefeitura de Tururu e os servidores daquele Município concordaram em suspender, até nova reunião, o movimento grevista. A sessão, presidida pela desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, ocorreu nessa terça-feira (24/04). Para a desembargadora, o encontro foi bastante proveitoso. “Eu fico satisfeita porque as partes estão trilhando o melhor caminho para solucionar, elas mesmas, os seus problemas.”

A nova reunião está marcada para esta quinta (26), às 10h, na sede do Município. Até a data, ficou decidido pela suspensão da greve da categoria. Na ocasião, serão pautados quatro pontos das reivindicações: salário mínimo como provento base retroativo a janeiro de 2018; os reajustes salariais dos motoristas, do magistério (de 6,81%) e das demais categorias que não são vinculadas ao mínimo nem ao piso do magistério; além disso, os litigantes deverão informar ao Juízo local sobre o resultado das negociações na sexta-feira (27).

Na ocasião, a desembargadora Tereze Neumann foi assessorada por Flávia Florêncio Ramalho Batista Rodrigues. Também compareceram à sessão o procurador de Justiça, Oscar d’Alva e Souza Filho, representando o Ministério Público do Ceará (MPCE); o secretário de Finanças e o contador municipal, respectivamente, Carlos Ronney Uchoa e Manoel Tomas de Aquino; a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep), Quitéria Freire; e os advogados Adagvan Maia e Fridtjov Dantas.

Fonte: TJCE

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO