Sinproema realiza “Um dia de luta pela Educação” em Maranguape


Amanhã (14), a partir das 8h, o Sindicato dos Professores Municipais de Maranguape (Sinproema) realizará “Um dia de luta pela Educação”, na praça da Liberdade do Município. O evento visa dar visibilidade ao descumprimento da Lei do Piso e de outros direitos trabalhistas referentes aos profissionais do Magistério. 


No último dia 10, os professores entraram em negociação com a Prefeitura. A categoria reivindica reajuste salarial de 16%, a implantação do um terço para o planejamento e a reformulação do Estatuto e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), cujo documento foi atualizado em 2007.


A Administração municipal protelou a sua decisão para reuniões posteriores, sem agendar prazo com os trabalhadores. Os professores, contudo, não saíram com animados. “As pautas são as mesmas do ano passado e estão assim há alguns anos”, criticou Soraia, presidente do Sinproema, justificando a luta pela Educação, evento de amanhã.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO