Sindsep Quixadá realiza defesa de um Serviço Público Municipal Decente na cidade e lança revista


 


O Sindsep Quixadá e Região realizou, no dia 27 de Março, uma grande jornada de mobilização em favor do Serviço Público Municipal Decente. As atividades tiveram início às 9h da manhã, na Câmara Municipal de Quixadá com a Audiência Pública “A Atual Situação dos Servidores Públicos Municipais e as Reivindicações da Categoria para 2013”.


 


Participaram da mesa principal da Audiência a Presidenta do SINDSEP Neiva Esteves; Representando a FETAMCE, a Secretária de Finanças Luciene de Oliveira Alves; O Advogado do SINDSEP Deodato Ramalho Neto e a Secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT Maria das Graças Costa, também Secretária da Mulher Trabalhadora do SINDSEP.


 


Na exposição sobre a contribuição da Organização Sindical, Maria das Graças Costa afirmou que o município de Quixadá tem uma história de muitas lutas e que resultaram em muitas conquistas e que agora precisam ser vigiadas para garantir o devido respeito. Citou ainda que o município de Quixadá é conhecido internacionalmente pela experiência da Equidade de Gênero e Remuneração e que esse legado precisa ser preservado e ampliado.


 


Em seguida, apresentou alguns dos desafios postos na Agenda de Lutas dos(as) Municipais de Quixadá para 2013, tais como a garantia do respeito e a aplicação de todos os direitos conquistados, a aplicação do reajuste do piso do magistério, a implantação de planos de carreira para servidores da saúde e da administração, a continuidade da implantação do sistema de avaliação de postos sem discriminação de gênero e garantir o funcionamento da lei da equidade municipal.


 


Outro importante momento foi o lançamento da Revista SINDSEP em Ação. Neiva Esteves falou aos presentes que esse é mais um instrumento em que o SINDSEP terá a oportunidade de mobilizar a Sociedade e a Base de Atuação da Entidade. A Revista traz matérias especiais, Entrevistas, Artigos sobre Formação e Cotidiano Sindical.


 


Fonte: Sindsep Quixadá e Região


 


Assessoria de Comunicação


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO