Sindsep Quixadá e região reúne 600 pessoas em solenidade de 24 anos


Cerca de 600 funcionários públicos dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga e Quixadá estiveram reunidos comemorando os 24 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais -Sindsep, no dia 11 de janeiro de 2013.


A Presidenta do SINDSEP, Neiva Esteves, em sua saudação de abertura, falou que “o SINDSEP de Quixadá e Região tem uma identidade histórica. Somos protagonistas das maiores ações emblemáticas no cenário do Sertão Central. A responsabilidade de espelhar as boas práticas alcançou o Brasil e o Mundo. Tudo isso fala muito sobre a necessidade de não retrocedermos”.


A direção do SINDSEP de Quixadá e Região rendeu homenagem à sócia-fundadora da entidade Maria das Graças Costa que em 2012 foi eleita Secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Comenda

A festa reservou ainda momento para a entrega da Comenda Jacinto de Souza. Criada em 2006, com o objetivo de honrar a memória de Jacinto de Sousa (escultor da obra Monumento ao Trabalhador, que está localizada na Praça do Ferreira, em Quixadá). A premiação é conferida, ano após ano, a trabalhadores e trabalhadoras que atuam na “construção de uma sociedade melhor a partir do trabalho”, como destaca o texto durante a apresentação da homanegem.


Os agraciados, portanto, com a Comenda em 2013 foram: a servidora municipal aposentada de Quixadá, Maria Pereira da Silva; o líder dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da Região do Sertão Central cearense, José Fernandes Mendes; Dom Edmilson Da Cruz (Bispo Emérito de Limoeiro do Norte) e o Deputado Federal, Arthur Bruno.

Fonte: Sindsep

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO