Sindicato dos Servidores de Canindé leva professores às ruas em busca de precatório


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) realizou, na última sexta-feira (19), uma mobilização pelas ruas e na frente da prefeitura. O movimento teve a participação dos professores ativos e inativos, cujo objetivo foi a defesa de que o recurso indenizatório do precatório do FUNDEF.


A categoria defende que 60% seja destinado aos profissionais do magistério, mediante acordo com o município de Canindé, que já foi homologado na justiça federal. Durante o ato, os profissionais também defenderam o pagamento em dia dos vencimentos e do décimo terceiro salário.


O ato de advertência aconteceu para que o prefeito que assumiu recentemente possa gerir os recursos municipais nos próximos 45 dias de maneira correta, além de garantir o repasse da indenização aos professores. 


Uma assembleia com os beneficiários dos 60% do recurso já está marcada para ser realizada na próxima terça-feira (22), em frente à prefeitura municipal, para deliberar sobre o assunto em questão. 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO