O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte (SIMSEP) deu início oficialmente à Campanha Salarial 2025 na última quinta-feira (17), em uma sessão realizada na Câmara Municipal. O evento contou com a presença de dirigentes sindicais que utilizaram a Tribuna Popular para apresentar aos vereadores as reivindicações que compõem a pauta da campanha.
De acordo com Geancarlos Moreira, presidente do SIMSEP, a entidade já tomou diversas iniciativas para avançar no processo de negociação, incluindo a sugestão de que a primeira mesa de diálogo ocorra no próximo dia 29 de janeiro. No entanto, ainda não houve confirmação do Executivo sobre a viabilidade da data.
Além disso, o sindicato encaminhou a relação dos representantes dos trabalhadores que participarão da mesa de negociação. O Legislativo, por sua vez, já indicou os vereadores que irão compor o espaço de diálogo.
“Estamos no aguardo para que o Executivo sinalize se vai ser possível acontecer a mesa no dia 29 ou se eles têm alguma outra proposta de data”, afirma Geancarlos. Até o momento, segundo o dirigente, também não houve nenhum anúncio sobre o reajuste do piso do magistério.