Sindicato de Servidores de Mulungu apresenta demandas ao Secretário de Educação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mulungu realizou na manhã de hoje, 14 de Janeiro, reunião com Secretário de Educação da cidade, Michel Platini. Os representantes laborais debateram com o gestor as pautas da Campanha Salarial 2020 – A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público.

De acordo com Maria Luzanira, dirigente do sindicato, foi discutido a implantação do um terço da carga-horária dos professores para planejamento, o deslocamento, demandas judicializadas, proposta de revisão da obrigação de reposição de aulas por faltas, mesmo que justificadas, tabela vencimental e o reajuste salarial dos educadores, que este ano deve ser de 12,84%.

Luzanira lembra que as questões financeiras devem ser ainda aprofundadas em uma reunião que contará com a presença de mais técnicos e do próprio prefeito de Mulungu, Robert Viana Leitão (PMN). A representante classista lembra que o ofício com a minuta da campanha salarial já foi entregue ao secretário de educação neste encontro.

A próxima reunião será 22 de Janeiro, às 14 horas, quando o Executivo deve responder as demandas apresentadas pelo sindicato.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO