O Sindicato dos Servidores do Município de Ipaporanga realizou uma Assembléia Geral, no dia 22/1, na Câmara Municipal, para discussão e deliberação da Pauta de lutas para o exercício de 2011. Vale ressaltar que não foi possível ainda acontecer a negociação com a Gestão Municipal por falta de algumas informações já solicitadas à Prefeitura, Secretaria de Educação e Câmara Municipal.
Na Pauta dos Servidores Públicos Municipais de Ipaporanga de 2011 estão os seguintes pontos:
* Insalubridade; 40% para garis, 20% para técnicos de enfermagem, motoristas, enfermeiros, médicos, auxiliares de serv. Gerais e auxiliares de enfermagem;
* Pagamento de férias para todos os servidores;
* Cumprimento da Lei do Abono Salarial mínimo;
* Fonte fornecedora dos recursos referente à prêmios para professores que desempenho bem os projetos;
* Reajuste por categoria ( Vigente ) ;
* PCC – Magistério – Reajuste do Piso;
* Contracheque com informações detalhadas;
* Afastar os contratados terceirizados e convocar as pessoas que passaram no Concurso Público;
Vale ressaltar que não foi possível ainda acontecer a negociação com a Gestão Municipal por falta de algumas informações que necessitamos, como: resumos da Folha de Pagamento (FUNDEB 60%, 40%, e contrapartida de janeiro a dezembro do ano 2010, incluindo Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, Contratados e Substitutos, férias e 136º salário; A Folha de Pagamento do FUNDEB 60% referente ao mês de dezembro de 2010, incluindo Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, Contratados e Substitutos .
O Sindicato já solicitou da Prefeitura, da Secretaria de Educação e Câmara dos Vereadores, mas não obtive respostas. A Câmara comunicou que a Prefeitura não envia as informações para a mesma.
Fonte: Fetamce