O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz, vem DENUNCIAR todas as tentativas de redução de direitos dos trabalhadores/as pela prefeitura de Aquiraz. Haverá uma manifestaçao contra a violação dos direitos dos/as trabalhadores/as dia 03 de maio na Câmara Municipal.
As ameaças tem sido constante, dentre as quais podemos citar: a) o não pagamento do 1/3 de férias, b) negação do pedido de férias, c) desconto dos atestados médicos, d) aumento da carga horária de trabalho de algumas categorias como motoristas do PSF e da Educação vigias, professores/as, plantonistas do hospital e outros, e) não pagamento de horas extras e de adicional noturno, principalmente aos trabalhadores/as plantonistas e motorista da ambulância e transporte escolar, f) aumento da jornada dos professores ferindo a Lei Nacional do Piso do Magistério, g) ameaças de estabilidade do emprego público com abertura de inquérito administrativo para punir os trabalhadores/as, inclusive com exoneração de servidores efetivos.
No entanto, a prefeitura tenta ignorar essas ameaças e o terrorismo que os trabalhadores/
as estão vivendo, o que se constata é um assédio moral coletivo por parte de alguns gestores das secretarias, no que consiste uma total falta de respeito à integridade moral desses trabalhadores/as, que ficam cada dia mais revoltados e insatisfeito com essa administração, pois nunca se sentiram tão destratados e sem nenhum incentivo para exercer o serviço público que almejamos com qualidade, dignidade e valorização.
Quando será que o Prefeito vai olhar com bons olhos para os servidores? Ou ele esquece que quem exerce os serviços públicos são os trabalhadores homens e mulheres? Que o poder dos gestores dura pouco tempo? Que é preciso cuidar da cidade e das pessoas? Que as coisas não se resolvem somente na ponta da caneta, baixando decretos, pois não se governa apenas com decretos e sim com aplicação de políticas públicas que ofereçam qualidade de vida para os trabalhadores e para a população.
Nós fazemos o nosso trabalho. Mas, infelizmente, tem muita gente ganhando sem trabalhar na prefeitura, e isso é do conhecimento do Prefeito, o que justifica o aumento na folha de pagamento, no entanto, são os servidores concursados que estão pagando essa conta.
Por tudo isso que estamos denunciando o descaso com os trabalhadores/as do nosso município e buscando o apoio a luta dos trabalhadores/as que não se calam diante da falta de sensibilidade dessa gestão e não aceitam a retirada de nenhum direito.
Por essas razões lutamos:
= MAIS INCENTIVO PARA OS SERVIDORES/AS EXERCEREM O SEU
TRABALHO DECENTEMENTE
=GESTÃO MAIS DEMOCRÁTICA
= COMBATER O ASSÉDIO MORAL
=DIÁLOGOS COM OS TRABALHADORES/AS
=AMPLIAÇÃO DE DIREITOS PARA TODOS E TODAS
= IGUALDADE DE OPORTUNIDADE PARA TODOS E TODAS
=VALORIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS TRABALHADORES/
AS
= ENTRE OUTROS.
DIREITO NÃO SE REDUZ. SE AMPLIA!
Fonte: Fetamce