Sessão solene irá homenagear os 25 anos da Fetamce


A Assembleia Legislativa do Ceará realiza no dia 7 de maio, a partir das 15 horas, sessão solene em homenagem aos 25 anos de fundação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).


O requerimento propondo a sessão foi aprovado por unanimidade na Casa e é de autoria do deputado estadual Moisés Brás.


A Fetamce é uma das mais representativas organizações sindicais do Ceará, tendo sido protagonista ao longo desses anos de várias lutas dos servidores municipais do estado. “A Fetamce nasceu da necessidade de manter um esforço permanente de mobilização e ação na busca de um Serviço Público de Qualidade, procurando a melhoria dos serviços prestados à sociedade, com a valorização dos trabalhadores do ramo, lema que continua levando como bandeira, pois ainda são muitos os desafios do sindicalismo contemporâneo, que teve ampliada sua frente de lutas ”, disse a presidente da Federação, Enedina Soares.


História


Fundada em 1990, a Federação é filha da democracia, como tantas outras entidades laborais erguidas no processo de redemocratização do país. A organização foi fundada pelos sindicatos de servidores que entre 1986 e 1990 conquistavam direito à organização.


Hoje, a entidade conta em sua base com 146 sindicatos de Servidores Públicos Municipais filiados, representando 153 dos 184 municípios cearenses.


Festa


Logo após a Sessão Solene, às 19 horas, a Fetamce realiza a primeira das comemorações festivas. Os convidados do evento participarão do especial “Noite Negra – Cantar para a igualdade”, que acontece no Romanos Hotéis (Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 – Rodovia BR 116 antiga, Messejana).


Uma noite para valorizar a afirmação da igualdade racial no país através da música essencialmente afro-brasileira e da afirmação cultural da população negra, que ainda não alcançou a plena cidadania no Brasil.


Uma das apostas do espetáculo é investir na participação de artistas negros locais, passando por várias sonoridades, gerando o encontro do berimbau com a guitarra e do afoxé com a música eletrônica.


Entre os convidados, o cantor Níguer (Nigroover), que também realiza a direção musical da festa. “O repertório está cheio de MPB, axé, samba rock, reggae e muito mais”, completou Enedina.


SERVIÇO:


Sessão Solene de 25 anos da Fetamce

Data: 7/05

Horário: a partir das 15h

Local: Assembleia Legislativa do Ceará (Avenida Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres)

Noite Negra – Cantar para Igualdade.

Data: 7/05

Horário: a partir das 19h

Local: Romanos Hotéis (Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 – Rodovia BR 116 antiga, Messejana)


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO