Servidores municipais recebem qualificação em radiojornalismo


Cerca de 20 servidores municipais participaram do I Curso de Comunicação em Radiojornalismo, promovido, nos dias 22 e 23 de outubro, pela Central Única dos Trabalhadores do Ceará, em Fortaleza. O curso visou qualificar os trabalhadores a estruturarem seus programas de rádios de acordo com os critérios do jornalismo. As palestras e oficinas foram ministradas pelo radialista e professor de Universidade Federal do Ceará, Nonato Lima. Na ocasião, foram eleitos, ainda, os representantes dos 13 ramos para o Coletivo de Comunicação da CUT Ceará.


Nonato explicou as características do jornalismo no rádio e ressaltou os parâmetros para o bom exercício da comunicação no meio, como a linguagem, os textos concisos e as divisões do programa. Os participantes foram divididos em grupos de 10 pessoas e tiveram que produzir e gravar um programa de três minutos, desenvolvendo os gêneros entrevista e/ou notícia e/ou comentário.




Antônio Marques, secretário do Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Russas, falou que estava esperando uma oportunidade como essa e prometeu levar muito do que aprendeu para o seu município.  “Deveremos reestruturar o formato do nosso programa para trabalhar a organização do tempo e a seleção do público”, informou o sindicalista, que é um dos apresentadores do programa Voz do Servidor, da entidade, veiculado há dois anos. 


Ele adianta que os conhecimentos já serão aplicados no programa deste sábado. “Agora só vamos melhorar o que já fazíamos”, anima-se Antônio.


Ataíde de Oliveira, secretário de Comunicação da CUT Ceará, falou que a Central atingiu as expectativas planejadas para o curso. “[Com a qualificação de seus programas de rádio] estamos levando um poder para os trabalhadores”, enfatizou, acrescentando que os sindicalistas têm que estar informados e informando toda a luta que está acontecendo no País e no mundo.

Coletivo de Comunicação

No último dia do curso, foram escolhidos, ainda, os representantes dos 13 ramos das entidades filiadas para a formação do Coletivo de Comunicação da CUT Ceará. Pelos servidores municipais, serão titular e suplente, respectivamente, Magnaldo Barros (secretário de Comunicação da Fetamce e servidor municipal de Várzea Alegre), e Ozanir Evângela Oliveira (servira municipal de Quixadá).


O Coletivo visa fortalecer as ações da CUT do Ceará, integrando as informações que saem da Central para os seus filiados.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO