Servidores e população pedem impeachment do prefeito de Canindé

O Prefeito Cláudio Pessoa, de Canindé está prestes a sofrer um impeachment* em seu mandato. Em uma demonstração de arrogância e desprezo pelo Sindicato dos Servidores do Municipio, o prefeito Cláudio Pessoa (PSDB) declarou em entrevista em uma emissora de rádio local que se a entidade conseguisse pelo menos duas mil assinaturas ele pediria para ser cassado. O SINDSEC conseguiu muito mais do que duas mil assinaturas pedidas pelo prefeito, conseguiu foi 5.578 assinaturas.


No último dia 4/12, o clima esquentou de vez na Câmara Municipal do município de Canindé (120,2 Km de Fortaleza). A Casa pretendia eleger sua nova Mesa Diretora, para o próximo biênio. No mesmo dia, integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Canindé (Sindsec) solicitariam ao Legislativo o impeachment do prefeito, Cláudio Pessoa (PSDB).


Nem uma coisa, nem outra ocorreram. Na hora da votação, uma manobra dos vereadores da base de apoio do prefeito frustou as intenções da oposição. Os parlamentares alegaram que o vereador e opositor, Alexandre Anastácio (PSC), estaria afastado sob licença e, portanto, impedido de votar.


Suplente, o vereador Antônio Caboclo (PV), que integra a base aliada do prefeito, conseguiu na Justiça o direito de ocupar vaga temporariamente em aberto, garantindo a maioria dos votos no processo. Por este motivo, os vereadores de oposição se retiram da Casa para evitar a votação, enquanto o restante tentou dar seguimento ao processo. Foi quando os manifestantes invadiram a Câmara,encerrando a votação. Somente com a chegada da polícia a situação foi controlada.

Denúncia – O servidores acusam o prefeito de reter os empréstimos consignados e de contribuição sindical, além do excesso de diárias, e cobram um percentual maior do que o permitido para ser gasto com folha de pagamento. “O prefeito está descontando do salário dos servidores os valores referentes aos empréstimos e as mensalidades sindicais, mas, não está repassando nem a nós, nem aos bancos”, afirma a presidente do Sindsec, Aurenice Santiago.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO