Servidores do Crato vão às ruas no 30º dia de greve geral


Centenas de servidores municipais do Crato participaram tomaram as ruas na manhã de hoje (20/11) em passeata que marcou o 30º dia de greve geral da categoria. O ato contou com a presença da presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, e de diversos sindicatos de funcionários públicos da região do Cariri, entre eles Barbalha, que também está em greve; Jardim; e Altaneira. Os manifestantes se concentraram na Rodovia Padre Cícero, na divisa de Crato com Juazeiro do Norte.


Entre os destaques na reivindicação pela garantia de direitos dos trabalhadores municipais, estavam a criação do calendário de pagamento ou data base para todos os servidores, melhores condições de trabalho, revisão do planos de cargos e carreiras do magistério e dos servidores e algumas garantias neles contidos que não estão sendo respeitados.


As demandas vêm sendo negada pela prefeitura, que, conforme Junior Matos, presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipais do Crato e secretário de assuntos jurídicos da Fetamce, estão dificultando as negociações. “Estamos desde janeiro com estas pautas em ação e de lá até aqui nós, servidores, aguardamos resposta do executivo municipal”, explica.


O que preocupa a liderança sindical é que o governo municipal local têm tratado com desdém as necessidades dos funcionários públicos. “Estamos sendo reprimidos pelo prefeito, que não enxerga que somos nós que fazemos reais as políticas públicas municipais”, avalia Junior Matos.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO