Servidores de Tabuleiro do Norte lançam campanha salarial e protocolam propostas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Nortes lançou na última terça-feira, 14 de janeiro, no auditório da entidade a Campanha Salarial 2020 A Esperança Tá na Rua: É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público.

Na ocasião, o grupo elaborou a pauta de reivindicações deste ano, que inclui a implantação de progressões, reajuste de 4,48% (INPC) na ajuda de custo de professores, reajuste linear de 12,84% para o magistério, implantação do incremento de 1,5% no contracheque dos educadores por aluno especial (Artigo 39 do PCCR do magistério) e reajuste do salário mínimo e reposição da inflação para as categorias.

O Sindicato cobra ainda entre as demandas a criação do Plano de Carreiras para os servidores que ainda não possuem o direito, adicional por cadastro individual para os agentes comunitários de saúde, incentivo financeiro para os agentes de combate às endemias, contração de profissional para emitir lauda de insalubridade, criação do PCCR da Câmara Municipal, direito à readaptação, concurso público, 60% do precatório do Fundef para os professores, entre outros pontos.

A minuta de proposta foi protocolada nos órgãos municipais ainda no dia seguinte, 15 de janeiro, quando os representantes do sindicato estiveram na prefeitura. Entre os órgãos, estava a Secretaria de Administração de Tabuleiro do Norte (fotos abaixo).

A entidade laboral reivindica ainda que a primeira mesa de negociação aconteça até o dia 30 de janeiro de 2020.

Abaixo, o presidente do Sindicato, Antonio Marcos, e o secretário de finanças, Geancarlos Moreira, falam em vídeo sobre a campanha e as demais pautas discutidas na assembleia de lançamento da mobilização:

Lançamento da Campanha Salarial 2020.

Publicado por Simsep Tabuleiro em Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO