Servidores de Quixadá lançam a Campanha Salarial 2020 “A Esperança Tá na Rua”

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá (Sindsep) lançou na última quinta-feira (09/01) a Campanha Salarial 2020 da categoria. A mobilização acompanha a temática estadual e nacional, com o slogan: “A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público!”

O lançamento foi prestigiado pela secretária nacional de Organização e Politica Sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Graça Costa.

Durante a atividade, os servidores da prefeitura da cidade deliberaram pela adesão à Greve Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, Estadual e Municipal, convocada pelas centrais sindicais para o dia 18 de março.

Na ocasião, também ocorreu a reunião do Conselho Diretor do Sindsep Quixadá, que discutiu estratégias de luta para o primeiro trimestre de 2020. “A unidade da categoria é o mais importante no momento”, sintetizou Graça Costa.

Entre as principais reivindicações dos municipais em 2020 estão reajuste do salário mínimo de 2020; reajuste do magistério de 12,84%; reajuste para alcançar o piso de agentes de saúde e endemias em R$ 1400,00; entre outros.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO