Servidores de Ipueiras vão às ruas cobrar reajuste salarial

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipueiras realizou uma Assembleia Geral, seguida de protesto, na manhã da última quinta-feira, 17 de fevereiro. O grupo se reuniu com a finalidade foi impulsionar a campanha salarial 2023, haja vista que, até o momento, a Prefeitura da cidade não negociou as demandas da campanha salarial deste ano.

Conforme o Sindicato, todas as categorias seguem sem reajustes salariais neste ano. A entidade cobra o encaminhamento, pelo Executivo, dos projetos de atualização das remunerações à Câmara Municipal. Neste sentido, os trabalhadores fizeram uma passeata até a gestão de Ipueiras.

Já no prédio da Prefeitura, os trabalhadores não encontraram nenhum dos gestores. “No entanto, houve diálogo com uma agente da assessoria jurídica, ao justificar que o prefeito não se encontrava, nem o Procurador. A insistência do Sindicato foi no sentido da Prefeitura formalizar uma resposta até amanhã e audiência até o final de fevereiro”, disse o sindicato em nota.

A entidade laboral acrescenta que, já na saída do espaço, recebeu a informação, da Procuradoria do Município, de que a gestão responderá até hoje, 17, através de ofício, sobre a demanda apresentada pelo Sindicato e até dia 28 realizará audiência com a organização sobre a pauta da Campanha Salarial.

“Portanto, valeu a movimentação de hoje, como sinal de avanço. Além, da presença dos Servidores na assembleia, houve o apoio significativo de diversos sindicalistas da regional Crateús, que reforçaram o evento”, finalizou o sindicato de Ipueiras.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO