Servidores de Fortaleza fazem ato pela reestruturação dos Planos de Carreiras

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) marcou presença em ato realizado na manhã desta quinta-feira (18/08) pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e outras entidades sindicais.

A mobilização, que aconteceu em frente a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Fortaleza (Sepog), cobrava a reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das diversas categorias do serviço público da Capital, que estão sem mudanças há 15 anos, o que traz imensos prejuízos aos trabalhadores.

Durante o ato, foi reafirmado que as propostas de reestruturação dos PCCS de vários grupos de servidores já foram entregues à Prefeitura, via Sepog e órgãos específicos, e também à Câmara Municipal. Os funcionários cobram um cronograma e agilidade na renovação dos Planos.

“Defendemos, como diz o slogan do movimento, PCCSs justos para todos e todas. É inadmissível que uma das maiores capitais do país seja negligente com os instrumentos de carreira de seus trabalhadores. A Fetamce e o ramo dos municipais do Ceará estão irmanados com os servidores de Fortaleza. Vamos resistir”, disse Enedina Soares, presidenta da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO