Servidores de Fortaleza aprovam calendário de mobilização pelo PCCS

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e por outras entidades representativas de funcionários públicos da Capital realizaram assembleia geral na manhã desta sexta-feira, 19. O encontro, que teve caráter emergencial, aconteceu na Praça da Bandeira e avaliou o que a Prefeitura propôs sobre os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em audiência realizada no dia anterior. A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) marcou presença na atividade.

Os representantes da gestão municipal haviam proposto que as categorias aguardassem mais 90 dias para uma nova reunião da Mesa Central que debateria a reestruturação dos planos. Diante da proposição avaliada como absurda, dada a longa espera a qual já foi submetida a classe, os servidores aprovaram um calendário de mobilizações com assembleias específicas das várias categorias/órgãos e um dia de luta e paralisação marcado para a sexta-feira, 02 de setembro, com concentração a partir das 8h na Praça da Bandeira.

No entendimento do grupo, não dá mais para esperar. Já são 15 anos aguardando a renovação dos PCCS. De acordo com o Sindifort, a revolta dos profissionais se intensificou pelo fato do Governo José Sarto não ter proposto nenhum encaminhamento concreto para a pauta.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO