Servidores de Caucaia apresentam plataforma dos trabalhadores aos candidatos


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realizou, na última sexta-feira (28/09), I Colóquio Municipal Por um Município Decente e Democrático. Com presença dos trabalhadores do serviço do município, a entidade sindical apresentou a Plataforma elaborada pelos servidores públicos municipais de Caucaia. Nela, estão definidas demandas essenciais para garantir o trabalho decente e para a implantação de uma gestão participativa.


Durante o colóquio, o documento foi apresentado aos candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano pela presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), Enedina Soares, também diretora do Sindsep, e Catarina Lima, presidenta da representação local do ramo.

Valorização dos servidores

Durante  a mesa de abertura do evento, que contou com a presença do assessor jurídico do Sindsep e da FETAMCE, Valdecy Alves, Carmen Silvia, diretora de administração e finanças da CUT, Pedro Cavalcanti, advogado do Sindsep, e Catarina Lima, Enedina Soares elogiou as entidades pela grandeza do evento e enalteceu a liderança da Federação nesse processo de debate que pauta as eleições e que se espalha por todo o Ceará pelas mãos dos trabalhadores. “Os servidores são quem toca as políticas públicas, mas também os que mais sofrem após o período eleitoral. Caucaia viveu recentemente um caso muito complicado de desmonte, por isso, lutamos para que a garantia da dignidade, da organização e do respeito aos trabalhadores prevaleça depois do dia sete de outubro”, completou.


Catarina Lima destacou, por sua vez, que “um município decente se constrói em parceira com a sociedade”, sendo eventos desta natureza fundamentais para a evolução dos direitos e promoção da cidadania nas cidades cearenses.

Prefeitura

Como único candidato a prefeito que atendeu ao convite do Sindsep, o atual prefeito que concorre a reeleição, Dr. Washington, acompanhado do Deputado Federal Artur Bruno, elogiou a FETAMCE e ao Sindsep por terem a coragem de pautar as defesas dos trabalhadores e propor uma pauta cidadã para a administração municipal. Após leitura do documento, o candidato assinou a proposta de plataforma do movimento sindical dos servidores na manhã de sábado (29/09). “Caucaia não pode parar e vocês, servidores, são muito importantes neste processo”, avaliou o prefeito.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE

comunicacao@fetamcetmp.org.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO