Servidores de Beberibe voltam às ruas contra a retirada de direitos

Atendendo ao chamado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (Sindserv), os servidores da cidade foram às ruas no último dia quatro de julho. A categoria protestou contra os retrocessos impostos aos trabalhadores municipais pela Prefeitura da cidade. O ato aconteceu em plena véspera do aniversário de emancipação política do município.

Entre os problemas vivenciados pelos funcionários públicos de Beberibe, a retirada de direitos anteriormente previstos no Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação, a aplicação, de forma impositiva, do reajuste rebaixado de apenas 5% para os trabalhadores da educação e a total ausência de diálogo da gestão com o Sindserv. De acordo com o sindicato, o percentual de aumento para professores, secretários e motoristas escolares, como estava previsto pelo PCCR, deveria ser de 33,24% e aplicado de forma linear.

O protesto pacífico percorreu as principais ruas do comércio de Beberibe e também contou com um momento de intervenção em frente ao passo da Prefeitura, local em que os servidores também realizaram discurso em prol da defesa de seus direitos. “As falas enfatizaram o histórico de luta dos servidores no município, a importância dos servidores públicos na construção da história do município, bem como na evolução social do povo de Beberibe, que no dia 05 de julho comemorou 130 anos da fundação dessa terra querida”, disse o Sindserv em nota publicada nas redes sociais.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO