Recorrendo a justiça, o departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baixio (SINSERB) acaba de conquistar o direito ao adicional noturno para os servidores.
A decisão ocorreu na ultima terça-feira (05), onde estiveram presentes José Reginaldo Farias Campos, Presidente do SINSERB, a prefeita municipal de Baixio, Laura Cristina Ferreira Alencar, e os representantes Ministério Público, que recebeu a ação judicial movidade pela entidade laboral.
Segundo o Presidente do SINSERB, recorrer à justiça foi a única alternativa encontrada para garantir o direito da categoria. Apesar dos diversos alertas e reivindicações que o sindicato fez, nos últimos anos. “Nos últimos anos, a administração municipal vinha se mantendo com uma postura inflexível diante das necessidades e direitos dos servidores da categoria”, frisou José Reginaldo.
A atual prefeita se mostrou satisfeita com a decisão firmada na reunião e lembrou de que nossos servidores são merecedores do benefício. “A partir de agora eles terão mais um motivo para executar ainda melhor suas atividades. Ganham os servidores. Ganha o município”, disse Laura Alencar.
O primeiro pagamento pela prefeitura do adicional noturno se deu no dia sete de março, recebido por todos os servidores que têm direito ao benefício.
Fonte: SINSERB
Assessoria de Comunicação
Fonte: Fetamce