Servidores da Saúde de Itapajé passarão a ter adicional de periculosidade


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (SISPUMI), atendendo ao clamor de servidores da Saúde recém-empossados do concurso público de 2013, especificamente enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros, reivindicou o estabelecimento da gratificação de periculosidade a que estes profissionais têm direito e que vinha sendo negada pela Prefeitura da cidade.


Logo após receber a demanda, o SISPUMI solicitou ao Ministério Público intervenção no caso, conjuntamente com o Sindicato, para que cobrassem ao executivo municipal o direito destes servidores, garantido o pagamento mensal do benefício.


Após reunião que houve entre MP, Sindicato e Prefeitura, a Procuradoria do Município representando, o Poder Público local, garantiu que a solução deste problema. Sendo assim, o pagamento da gratificação de periculosidade dos servidores da Saúde será efetivado a partir da folha de junho. Como constatado pelo SISPUMI, este adicional de periculosidade estava assegurado e disponível, sendo pago retroativo ao meses de abril e maio.


“Esta foi mais uma conquista da luta sindical desenvolvida pelo SISPUMI em defesa dos direitos de cada servidor público municipal”, resumiu em nota enviada à Fetamce a diretoria do Sindicato de Itapajé.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO