Servidores da saúde de Barbalha protestam em frente ao Centro Administrativo

Servidores municipais que atuam na saúde de Barbalha realizaram, nesta quinta-feira (06), nova manifestação, desta vez, em frente ao Centro Administrativo do município.

A categoria reivindica reajuste salarial de acordo com a inflação, gratificação retroativa do Previne Brasil, 50% de gratificação do Qualifar-SUS, melhores condições de trabalho, insumos, EPIs, implementação do piso da enfermagem, dentre outras demandas.

Tais reivindicações já foram apresentadas à gestão municipal em dezembro do ano passado e, até o momento, as demandas não foram atendidas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Barbalha (SINDMUB), a gestão municipal alega que está fazendo cálculos, porém, “o ritmo das contas não anda junto com o ritmo das aspirações dos servidores”, afirma Marciano Santos, presidente da entidade.

Ele alega, também, que nenhuma pessoa da gestão recebeu os manifestantes até agora.

A categoria deliberou, por unanimidade, que vai se manifestar, às quintas- feiras, na porta da sede da prefeitura até ser atendida pelo prefeito Guilherme Saraiva.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO