Seminário mostra que déficit previdenciário seria uma farsa


A Fetamce realizou seminário na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, que mostrou que o déficit previdenciário seria uma farsa provocada por uma distorção do mercado financeiro, que fecharia os olhos para um artigo da Constituição que exige participação da União na composição da Seguridade Social, da qual a Previdência faz parte. Com essa visão do empresariado, o Governo Temer, fruto de um golpe, afirma que houve déficit de R$ 87 bilhões de janeiro a novembro de 2015.


Acontece que, quando as contribuições previstas pela Carta entram na conta, o déficit se transforma em superávit. O de 2014 foi de R$ 56 bilhões.


O “súbito” interesse do grande empresariado pelo futuro da Previdência está no corte de direitos. Ao mudar regras, menos benefícios sociais seriam pagos aos trabalhadores pelos patrões. É que propõe a equipe do presidente interino, que argumenta que o sistema é “insustentável”. Eles planejam fixar a idade mínima para aposentadoria em 65 anos, e uma segunda faixa, de 70 anos, seria aplicada daqui a 20 anos para uma futura geração; hoje, a idade média das pessoas se aposentarem é de 54 anos.


O evento integra a série de debates Observatório Fetamce e trouxe servidores municipais de todo o Ceará, assim como de outras categorias, que vão levar o debate para suas localidades.


Veja na TV Fetamce:


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO