Sem reajuste há 3 anos, servidores de Beberibe rejeitam proposta de apenas 3%

Na noite desta quinta-feira (30/01), em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe, os trabalhadores do município rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 3% para as carreiras do funcionalismo local (exceto professores) apresentada pela Prefeitura.

Os servidores entendem que o percentual não repõe a perda salarial acumulada, que é de 11,01%, haja vista que os profissionais não recebem aumento nas remunerações há pelo menos três anos. O sindicato explica que o percentual foi calculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).

Nas redes sociais, o sindicato tem espalhado a mensagem de que sem um reajuste decente, não deve haver carnaval. Beberibe é uma das localidades onde o poder público investe na folia momina.

Os funcionários públicos aprovaram ainda entrarem em estado de greve e prometem paralisar futuramente as atividades caso uma nova proposta não seja apresentada pela gestão da cidade.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO