Secretária Geral da ISP, Rosa Pavanelli, é reeleita por unanimidade para o segundo mandato

A primeira à esquerda da imagem, Pavanelli acumula mais cinco anos à frente da ISP. Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira, 31 de outubro, Rosa Pavanelli foi reeleita para o cargo de Secretária Geral da Internacional de Serviços Públicos (ISP). Decisão tomada por unicidade pelos participantes 30º Congresso Mundial da entidade, que acontece em Genebra, na Suíça, e que conta com a participação de três representantes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

Depois de cinco anos no cargo, mais de cem afiliados e mil delegados tomaram a decisão de manter Pavanelli e o presidente da ISP, Dave Prentis, em seus papéis para o próximo mandato de meia década.

Proclamada como a único candidato e, portanto, a próxima Secretária Geral, Rosa definiu os desafios para os próximos cinco anos: “Continuar lutando contra a privatização e garantir que os serviços sejam sempre providos de recursos públicos”, bem como fortalecer a ISP ao aumentar a sua adesão no mundo.

“Quanto maiores somos, mais fortes estaremos para encarar nossos inimigos”, afirmou Pavanelli, assegurando que, como organização, “temos que mudar, porque nem sempre estamos de acordo com as necessidades de nossos trabalhadores, especialmente as novas gerações” .

Foto: Divulgação/ISP

No primeiro dia do Congresso, Rosa foi positivamente avaliada e destacou a participação ativa dos participantes no debate, ela disse que “há posições diferentes sobre algumas das resoluções, que fortalece a democracia interna na nossa organização.”

“Eu acho que espaços como estes, onde podemos falar, nos reconhecer e compartilhar momentos de alegria, é o que uma organização com as necessidades da ISP merece”, finalizou a dirigente internacional.

Tradução e Edição: Rafael Mesquita

Fonte: ISP


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO