Secretaria de Saúde do Trabalhador da Fetamce lança projeto de vacinação e saúde preventiva

Foi lançado na última sexta-feira, 15 de junho, o projeto piloto em Saúde do Trabalhador da  Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). A iniciativa foi iniciada com evento realizado em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO).

De acordo com Oldack Sucupira, secretário de saúde do trabalhador da Federação, o projeto objetiva realizar a atualização vacinal dos servidores municipais de todos os municípios que têm os sindicatos organizados dentro da Fetamce.

“Estão sendo ofertadas as vacinas necessárias a realizar a prevenção e imunização dos nossos trabalhadores. Verificado ainda peso e altura para cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) inicial. Assim, embasamos futuras atividades preventivas e de qualidade de vida para os Servidores”, explica Oldack.

Iniciado em Dom Quintino, na Escola Raimundo Nonato, área rural de Crato, a proposta, nesta primeira oportunidade, recebeu apoio da Secretaria de Saúde do Muncípio, mais precisamente o setor de vigilância epidemiológica/imunologia. Só nesta cidade, no decorrer dos meses, todos os locais de trabalho serão visitados. Ainda conforme o dirigente da entidade estadual representativa dos funcionários públicos, a ideia é repetir a parceria com poder público nas próximas localidades por onde o projeto for desenvolvido.

“Agradecemos desde já as presidentes da Fetamce e do Sindsmcrato, respectivamente, Enedina Soares e Denise Pinheiro. Agradecemos ainda a Secretaria de Saúde de Crato, nas Pessoas de Daniele Norões (Vigilância Epidemiologica), Graça e Renata (Imunologia). Agradecemos também a Rejane (Escola Raimundo Nonato), a Rosa (ACS) e a Patrícia (Técnica de Enfermagem), à diretoria do Sindsmcrato e aos Servidores que apoiaram o projeto, pessoas fundamentais para tudo acontecer”, comemora e destaca o secretário de saúde do trabalhador.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO