Saboeiro: Acordo garante 60% de precatório do Fundef para o magistério

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aiuaba, Arneiroz, Antonina do Norte e Saboeiro (SINTSEPANSA) e a Prefeitura de Saboeiro celebraram acordo judicial no último dia 7 de maio que garante a destinação, em forma de rateio, de 60% dos valores referentes ao precatório do Fundef da cidade para os servidores do magistério. O bom termo chegou através de proposta do assessor jurídico da entidade, Frid Alves.

De acordo com o Sindicato, o processo para a garantia dos recursos do precatório para os professores foi protocolado na Justiça em primeiro de dezembro de 2018, dando origem ao processo nº 527-88.2018.8.06.0159. No documento, o advogado requeria o bloqueio de 60% do recurso.

Após a concessão da liminar, bloqueando o valor, foi realizada audiência de conciliação no dia sete deste mês, sendo reconhecido pelo município, através do prefeito José Gotardo, e a procuradora geral do município, Girlene Cavalcante, o direito dos professores.

Atualmente, o processo aguarda homologação do acordo pelo juiz da comarca. Em nota, o SINTSEPANSA avalia a conclusão das discussões judiciais e a celebração de negociação como um grande passo na resolução da demanda.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO