Regionais Ibiapaba, Crateús e Maciço de Baturité agendam marchas contra a Reforma da Previdência

Nos últimos dias, dando continuidade aos Encontros Regionais de Organização Sindical organizados pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) em todo o Ceará, foi a vez das sub-representações da Serra da Ibiapaba, de Crateús e do Maciço de Baturité se reunirem.

Além da análise da conjuntura, que debate alternativas de organização dos trabalhadores das prefeituras diante do Governo mais destrutivo da história do país, os sindicatos filiados à Fetamce debateram a organização das Marchas Regionais contra a Reforma da Previdência. A X Marcha Estadual do ramo, que, neste o ano, carrega o slogan: “Contra a Destruição da Previdência” terá etapas locais.

No encontro da Regional Serra da Ibiapaba, ocorrido em Tianguá, no último sábado (04/05), ficou definido que a marcha da seccional será na mesma cidade, no dia quatro de junho.

Já na Regional Crateús, reunida na cidade homônima na última segunda-feira (06/05), a passeata da área deve ocorrer na própria Crateús, com data a ser definida.

Por sua vez, na reunião do Maciço de Baturité, que foi ontem (08/05), em Redenção, ficou definido que a localidade citada receba o ato de rua, em calendário a ser ajustado. A escolha do município foi reforçada pelo fato de lá ser a sede da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), instituição federal profundamente atacada no atual governo.

Abaixo-assinado contra a reforma

Na oportunidade, os sindicatos de servidores municipais presentes nas atividades também receberam instruções para coletarem assinaturas do abaixo-assinado criado pela CUT e demais centrais contra a reforma da previdência.

Galeria de Fotos


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO