A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou, durante o II Congresso Extraordinário da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), que acontece em Florianópolis (SC), o lançamento nacional da quarta edição da Revista F, que tem como tema: “Iguais na diferença: A luta por direitos de negros, mulheres, LGBTs e jovens”.
A presidente da Federação, Enedina Soares, apresentou a publicação durante a sessão de lançamentos, que contou com a apresentação também da Plataforma dos servidores municipais para as Eleições 2016, intitulada “Municípios para as pessoas: um chamado à ação para mudar o nosso lugar”.
A Revista F é voltada para todos os trabalhadores do ramo dos servidores municipais e tem publicação semestral. Desta vez, o conteúdo foca a as discriminações por gênero, sexualidade, cor da pele e geração. “O objetivo do conteúdo é realizar a reflexão sobre essas violências, assim como mostrar toda a resistência, organização e luta contra os preconceitos e os estigmas, apontando ideias inspiradoras de políticas para o desenvolvimento dos direitos humanos”, explica Enedina Soares.
“A revista aborda tanto assuntos diretamente ligados à luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais, quanto a questões do cotidiano de todos”, ressalta a secretária de Comunicação, Edila Vasconcelos.
Servidores de todo o país receberam o periódico, que agora vai ganhar o Brasil, não só como instrumento de luta, mas também de formação para o ramo.
Fonte: Fetamce