Regionais do Sertão Central, do Maciço de Baturité e da Ibiapaba aderem a VI Marcha dos Servidores


Mais três encontros preparatórios para VI Marcha dos Servidores Municipais foram realizados nesta semana pela a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).


As regionais do Sertão Central, Maciço de Baturité e Ibiapaba, respectivamente nos dias 06, 07 e 08 de outubro, organizaram eventos de mobilização para a passeata estadual que tem como tema: “Vire o jogo! É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público”.


Na marcha, a Fetamce propõe alternativas de reorganização do Estado e medidas que promovam a geração de riqueza para o financiamento do serviço público, tais como medidas de impostos progressivos; taxação das grandes fortunas, heranças e transações financeiras; e combate à corrupção e aos incentivos fiscais infinitos.


Enedina Soares, presidente da Fetamce, diz que as metas da atividade renovam a luta dos servidores municipais, aponta em ideias ainda mais transformadoras. “Ao trabalhar justiça fiscal, por exemplo, propomos deslocar a carga fiscal dos setores mais pobres da sociedade para os setores que gozam de alta rentabilidade e os indivíduos com maior riqueza, redistribuindo os recursos e financiando os serviços públicos fundamentais, como saúde e a educação, para erradicar a pobreza e a desigualdade”. Segundo a dirigente, tudo isso possibilita condições de melhorar a qualidade de vida do povo e valorizar os serviços públicos.



Quando?


No dia 11 de novembro de 2015, servidores públicos, movimento sociais e movimentos sindicais tomarão as ruas do Centro de Fortaleza na maior mobilização dos trabalhadores municipais do Brasil. A concentração é na Praça da Bandeira, Centro, às 8 horas.


Já  nos dias 12 e 13 a Fetamce segue a mobilização, aprofundando as discussões na V Jornada do Trabalho Decente, que focará a “Gestão Municipal e Financiamento do Serviço Público”.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO